quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quando Deus acorda

Os pretos, as mulheres e os viados viraram crianças! Num mundo de homens heteros brancos é mais fácil sentir dor quando a carne não tem cor ou sexualidade definida. Quando crianças sangram na tela, a dor dói nas gavetas, nos segredos de todos.

É óbvio que há o interesse evangélico de jogar o Papa e padres na sarjeta. Eu, particularmente, acho merecido. Mas nenhum pastor é cordeiro neste inferno, nem rabinos, pais-de-santo ou qualquer "sacerdote" de qualquer religião que usa deuses para vampirizar poder.

Padre ou pastor são bois de piranha, só desviam a atenção dos mesmos atos cometidos por primos, por pais, por tios, por irmãos, por padrastos, por vizinhos ou a qualquer lobo mau real, que devora carnes pelo poder, em silêncio, no medo.

Tratar-se padres como se fossem os seres mais demoníacos, como se a pedofilia fosse um crime anormal e raro é cretinice. Nunca foi! É tão normal como acordar. A questão é como tratar um ato que ultrapassa todos os limites de raça, religiões e culturas.

E nem precisa ser criança para se ter a carne seqüestrada. É uma questão de poder, medo e vergonha. Vivemos em uma humanidade doente sexualmente, poucos sabem o que é o prazer sem neuroses.

O sexo, que deveria ser um momento de libertação, transformou-se numa batalha de seres inseguros que nem sabem onde querem chegar. Como se pode dar prazer ao outro quando nem eu sei onde está o meu?

Quase todos somos platéias viciadas de filmes pornôs ou de homéricos contos eróticos de amigos. Um mundo de homens e mulheres vergonhosos por seus paus e peitos pequenos, disputando com homens e mulheres que escondem suas grandes vantagens, timidamente.

Como relaxar no meio de tanta crueldade? Poucos entendem que sexo bom, às vezes, nem é tão sexo! Talvez se toda essa neurose não fosse construída ninguém precisaria ser espancado num lustre, vestido em couro de cabras albinas, criadas por freiras manetas da Mesopotâmia.

Quem sabe o mundo fosse melhor, se lembrássemos que somos tão animais como os peixes que devoram ( pela boca) os filhotes, por puro instinto. Meu respeito e minha insegurança em relação à humanidade está no limite em que me reconheço como um animal.

Eu acredito em Deus para dar um sentido nobre à minha existência, e mesmo sabendo que a possibilidade Dele não existir seja óbvia, continuo acreditando. Deus é a melhor invenção dos macacos, e, embora, Ele seja a maior prova da nossa ignorância, eu rezo!

Se existir um inferno, sei que irei para lá. Quem sabe seja um lugar verdadeiro, de gente que arriscou acreditar em suas loucuras. Nunca busquei um mundo perfeito, só quero ficar à vontade e me divertir com pessoas que sabem rir de si mesmo.

Amém.

12 comentários

Gy Boechat disse...

Caraca! Muito muito bom! Muitas pessoas escondem suas próprias opiniões ou resolvem 'concordar' com a maioria. Adorei sua reflexão sobre esse 'tabú' que muitas pessoas não gostam de falar, apenas criticarem sem olharem seus umbigos!
Beijos! @Cangyca

Gy Boechat disse...

e quando disse se haveria alguém acordado pra ler o texto, corri pro blog e li antes de vc colocar o link no twitter. rá! fui mais rápida que você! =)
;**

Unknown disse...

Nós vivemos num mundo distorcido, onde os valores foram se perdendo à cada nova guerra, a cada novo pedófilo solto e a cada homem e mulher que, simplesmente, não respeitam o próximo, os sentimentos alheios, e nem à si mesmo. Concordo contigo, e apesar de ser um texto pesado, é isso aí mesmo. Amém.

gloria2706 disse...

Concordo com tudo que voce escreveu, texto excelente!

João Bosco De Oliveira disse...

Antes de qualquer coisa: Sou homem, católico, heterosexual e branco.
Mas, infelizmente, tenho um pouco de capacidade interpretativa dos fatos.
Existe uma Guerra, em curso hoje em dia, para que aceitemos (por bem ou por mal) o que a Midia quer que aceitemos. Somos meras massas de manobra, ou (recorrendo a um termo muito usado na 2a. Guerra Mundial) somos todos "Inocentes Úteis".
A partir do instante em que fomos reprogramados pra relativizar a vida, pra normalizar comportamentos antes não aceitos, pra acreditarmos que o novo é sempre o certo (e o tradicional é sempre errado), passamos a dar razão aos nossos reprogramadores.
Antigamente nos perguntávamos se aquilo que passava na TV era verdade. HOJE, nem nos damos ao trabalho de pensar... Pensar envelhece (e o velho NUNCA tem razão.).
Não estou a dizer que os padres pedófilos não são pedófilos. Sim: ELES SÃO PEDÓFILOS.
Mas existe uma cultura de massacre total ao todo, por culpa de alguns.
Existe, hoje em dia, uma intensa mobilização para que deixemos de pensar em unicidade. Já notaram?
Pegam nossas diferenças e dizem: "Você é diferente dele. Então ELE está errado.".
Porra, na boa: Tenho amigos gays, tenho amigos muçulmanos, tenho amigos judeus, tenho amigos ateus... E nem por isso taxamos uns aos outros de "fóbicos". Sempre concordamos em alguma coisa, pra desespero de quem usa a Divisão pra Conquistar Corações...
É isso, me extendí demais no comentário. Gostaria, mesmo, era de dar os parabéns à você, Samara. Sempre leio seu blog (aos quais considero bem melhor que os 140 caracteres...).
Aqui, em seu blog, sempre tem uma ou outra coisa que eu discordo. Mas que me faz refletir de alguma forma.
Não é pra isso que as diferenças existem? Se não forem pra nos fazerem refletir, então não sei.
Grande abraço,
@insensatotal.

@NossaSenhorita disse...

Os macacos estão certos. #oremos

samara7days disse...

João Bosco, obrigadíssima pelo teu comentário! O único erro atualmente é achar que TODOS os heteros são trogloditas e homofóbicos. Mais um erro! Além de você, conheço muuuuuitos outros "machos" deliciosamente apaixonantes.
Acho que transformar TODOS os gays, mulheres e negros em anjos e TODOS os heteros, homens e brancos em demônios é estúpido!
A igualdade de todos está na ausência de classificação, é a personalidade e o caráter individual que significa, quase sempre.

Andrezza disse...

Grande texto Sam! De fato a hipocrisia e o maniqueísmo são supremos quando falamos sobre este assunto.
Acredito que muitas pessoas temem ser politicamente incorretas no tocante à pedofilia. Talvez por pura desinformação.
Repetem o que veem na TV ou assumem o papel de linchadores verbais dos individuos envolvidos.
Sou a favor do esclarecimento. Uma sociedade bem informada lidaria de maneira mais racional e inteligente com sua sexualidade e as implicações de sermos seres sexuados, que tem diferenças de gêneros e orientações sexuais, disfunções sexuais, dentre outros.
Como você creio em Deus, e também ainda creio no ser humano... #oremos mesmo! :-)
Abraço,
@Andrezzasousa

M. disse...

Samara, o fato de os padres estarem sendo crucificados por conta disso, deve-se a posição em que eles se encontram, o "cargo" que exercem. É como se descubrissem que o Magno Malta --acho que um dia isso ainda vai acontecer-- é pedófilo. Uma pessoa que prega uma coisa, no caso dos padres, amor, bondade, justiça e blablablá, têm, no mínino a OBRIGAÇÃO de dar o exemplo. Sem contar que a pedofilia, tanto de padres quanto de "meros mortais ignorantes da ciência do bem e do mal" não é de hoje. Acontece que hoje ela faz mais sucesso. Tá na mídia, tá na moda, virou CPI. A pedofilia não é uma insanidade do mundo moderno. É apenas uma descoberta.

M. disse...

Não quis dizer que a pedofilia não é uma insanidade, quis dizer que ela não é exclusiva do mundo moderno, que já vem de outros tempos. E que é uma descoberta, por nós, enquanto população.

❤ Verinha - Febre de Esmalte disse...

(uma resposta em 'eu tu')

Um dia me descubro vitima, noutro algoz... e muito ‘disso’, apenas em pensamentos!!

O que é inerente ao ‘homem’, está em mim, está em você. É o ‘filtro’ do meu e do seu cérebro, denominado ‘moral/amoral’, q sinalizará o quanto de puro e impuro estaremos...

Ninguém é Santo, ninguém é Demônio (totalmente), mas quando esse filtro ‘falha’, implacavelmente seremos responsabilizados.

Se nossos tios, padrastos, irmãos, primos... fossem apontados como santos e pregassem o que é 'bom', haveria uma 'renúncia' familiar em massa.

bjo

Então disse...

Complexo, puro e perfeito... já falei .. xoneiii
Tuka Scaletti

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
© All right reserved. @samara7days 2009