quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Refollow

Gerencie sua conta do Twitter
Dica originalmente publicada em: Xigli

O Refollow é indiscutivelmente um das melhores aplicações já feitas para a gestão da sua conta de Twitter.

Através de uma extensa utilização de filtros para exibir os seus amigos e seguidores, esta aplicação para o Twitter permite principalmente que você siga ou deixe de seguir outros utilizadores em massa, isto é, pode por exemplo deixar de seguir 100 pessoas de uma vez com três simples cliques.

Quando você faz login, a aplicação vai buscar todos os utilizadores que você segue ou que o seguem a si. Você pode então escolher entre os vários filtros disponíveis. Você pode optar por visualizar todos os utilizadores que o estão a seguir, os que o seguem, os que você não segue, quem não o segue a si, etc… Pode ainda ordenar por ordem ascendente ou descendente os utilizadores por nome, numero de mensagens, data da última mensagem, entre outros.

Ao passar com o rato por cima de um dos utilizadores da lista, tem também acesso rápido a várias informações, tais como, bio, número de mensagens enviadas, número de seguidores, número de amigos e quando esse utilizador enviou a sua última mensagem.

Após utilizar um dos filtros disponíveis, basta que seleccione os utilizadores que pretende efectuar uma determinada acção e clicar no botão apropriado. Suponha que você queira deixar de seguir todas as pessoas que não o seguem a si. Basta seleccionar o filtro “Not Following Me”, de seguida clique em “Select All “ e por fim no botão “Unfollow”.

Outra funcionalidade bastante importante, é que você pode bloquear os utilizadores a que não deseje realizar nenhuma acção, tais como deixar seguir, e ter a certeza de que eles não serão afectados pelas suas escolhas.

O Refollow também lhe permite a opção de ver os amigos e seguidores de qualquer utilizador do Twitter. Isto é óptimo para quem deseje seguir novos utilizadores. Basta especificar qualquer nome de utilizador do Twitter e novamente em poucos cliques poderá ser capaz de seguir todos os amigos e seguidores desse utilizador.

Já conhecia o Refollow? Costuma utilizá-lo? Qual a sua opinião? Partilhe nos comentários.

Continue lendo...

sábado, 12 de setembro de 2009

GIF animado no twitter


Como colocar imagens animadas no Twitter!
Tutorial feito por @BombouNT do bombounotwitter

1. Primeiro de tudo você deve fazer as imagens que vai colocar no gif. As imagens podem estar em qualquer formato (recomendo .jpeg) mas devem ter no máximo 60x60 pixels de tamanho. Escolha umas 3, não coloque muitas imagens, se não o gif fica pesado ou muito "poluído".

2. Crie o gif usando algum programa que cria animações. Se você for um usuário avançado na arte do design tente com o Photoshop, Fireworks, Corel Draw, etc.
Se for um usuário comum utilize algumas ferramentas online que facilitam essa parte, como o makeagif.com ou gifninja.com.

3. Atenção nessa parte: Exporte, Salve ou baixe o arquivo .gif que você criou. Vá até a pasta do arquivo e renomeie a extenção do arquivo para .png (aqui está o segredo).
Se você não sabe como renomear, vou explicar rapidamente. Abra a pasta e clique em; Ferramentas ; Opções de Pasta ; Modo de Exibição ; Dermarque a opção "Ocultar as extensões dor arquivos..." ; Pronto! Agora você vê as extensões dos arquivos (Exemplo: .jpg .exe .doc).

4. Depois você terá o arquivo "nome_que_voce_escolheu.PNG".
Vá até o Twitter ; Settings ; Picture e selecione o seu arquivo .png. Fim!

Para saber mais:
Como fazer um Gif Animado com Photoshop 5.5 a CS2

Como fazer um Gif Animado no Photoshop CS3

Continue lendo...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Twitted.me

Anti-spam para o seu Twitter

O Twitted.me é "uma ferramenta de cadastro colaborativo de spammers, associada a uma vacina anti-spam" da KingoLabs, empresa criadora do Migre.Me, para ser usada com o Twitter.
Link: => Twitted.me
>> Leia a bula antes de usar! <<

Continue lendo...

Related Posts with Thumbnails
© All right reserved. @samara7days 2009